
Se você já teve a experiência (quem nunca??) de passar horas em filas de banco para efetuar operações diversas, sabe o quão angustiante é. Parece até que todo mundo resolve largar tudo o que tinha pra fazer pra ir ao banco no mesmo dia.
Apesar de a "Lei dos 15 minutos" (lei que prevê multas para bancos que não cumprirem os limites estabelecidos para o tempo de espera nas filas de suas agências) existir, ela quase não é cumprida.
Apesar de a "Lei dos 15 minutos" (lei que prevê multas para bancos que não cumprirem os limites estabelecidos para o tempo de espera nas filas de suas agências) existir, ela quase não é cumprida.
Mas essa situação pode estar com os dias contados.
O Banco do Brasil testará o uso de terminais móveis para reduzir suas filas de atendimento.

Nestas máquinas, os clientes e freqüentadores das agências poderão realizar algumas operações para não perder tempo nas filas dos caixas de atendimento.
O PanData Papa Fila poderá fazer transações como o pagamento de contas em dinheiro ou cartão e depósitos. O único problema é que o resto ainda precisará ser feito do modo tradicional. Mesmo assim, com certeza essa solução vai ajudar a desafogar boa parte daquelas filas quilométricas.
O sistema é constituído por um terminal de caixa portátil, de baixo custo, utilizando tecnologia WEB, ligado por conexão wireless (WI-FI ou GPRS) ao servidor da agência ou a um servidor central e capaz de realizar operações acionadas por cartão ou código de barras ou ainda na leitura de cheques.
Outra característica da solução é sua fácil implementação e ativação rápida, com total aderência ao legado de tecnologia da agência ou da instituição. É um sistema que exige o mínimo de treinamento e que respeita a tecnologia pré-existente nos bancos.
Fonte:
3 comentários:
Talvez essa tecnologia não inovaria muito, pois as funções se assemelham ao do caixa eletrônico, a diferença é que nesse precisa obrigatoriamente de uma pessoa disponível para a operação.
Seria igual a um caixa eletrônico com um ajudante do banco.
Acho que os Bancos estão remando contra a corrente. Ao invés de investir em terminais para os clientes usarem nas filas, eles deveriam investir na melhoria da qualidade do acesso às transações pela internet. Obviamente a melhor forma de diminuir o tempo das filas é evitando que as pessoas vão aos bancos. Se os clientes tivessem uma maior variedade e melhor qualidade de transações feitas por computador, celular, telefone e etc. Com certeza, as filas iriam diminuir.
Concordo Kharylim disse, pois até hoje nunca utilizei dos recursos que o Banco disponibiliza pela internet por razões maiores de seguranças que ainda não tão essas coisas para se confiar. O "Mundo todo" está adaptando seus negócios para atender o grande público que hoje utilizam da internet para praticamente tudo e o banco investindo em algo que comparada a outras soluções pela internet não tem tantas vantagens e comodidade para com seus clientes.
Postar um comentário