Se você é uma daquelas pessoas que não pode ver uma latinha que já começa a montar um pagode, este post “cairá como uma luva” (e sem trocadilhos).

Um projeto desenvolvido pelo designer tcheco Petr Hampl prevê a criação de um acessório musical bem diferente, que possibilita aos aspirantes ao Olodum registrar seus batuques, antes perdidos ao vento.
O invento, chamado de Portable Idea Creator, se resume a uma luva com sensores na extremidade de cada dedo, que produzem sons ao serem friccionados ou tocados em qualquer tipo de superfície. Segundo o conceito proposto pelo designer, as seqüências rítmicas podem ser armazenadas na memória flash do próprio equipamento, para posterior edição no computador, e o fone de ouvido que acompanha a luva é wireless. Você pode então chegar em casa, descarregar as faixas e ver se consegue criar o próximo grande sucesso do que você gravou durante a viagem. Ou durante a sua espera na fila para o dentista. Ou qualquer outro lugar.
Se você acha que seu talento musical não é aproveitado ao todo porque na hora da sua inspiração não tem como materializar suas idéias, quem sabe, com esse dispositivo, não teremos novos "pop-stars" surgindo por aí.
Quem sabe daqui a pouco não inventam também uma caixinha de fósforo MIDI para os sambistas de mesa de bar? Tudo é possível!
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário